Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Enfermeiros de Petrolina deflagram greve na segunda




Enfermeiros da rede municipal de Petrolina decidiram por deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira (9). A decisão foi retirada durante assembleia nesta quarta-feira (4). Nesta data, o sindicato da categoria promete grande mobilização. A falta de valorização e reconhecimento dos profissionais por parte da prefeitura, que oferece apenas 6,5% de reajuste salarial, foi um dos motivos principais para optar pela paralisação.

Para fortalecer o movimento grevista, na próxima segunda os enfermeiros se mobilizarão em frente à Secretaria de Saúde. Toda a categoria está sendo convocada para participar do ato. A ideia é que todos estejam de camisas pretas, nariz de palhaço e o jaleco. Eles sairão em caminhada rumo à Câmara de Vereadores, onde pedirão o apoio aos parlamentares.

A pauta de reivindicações da categoria, enviada em dezembro do ano passado, estava travada com a gestão municipal que não avança no pleito dos enfermeiros. O que caracteriza a ausência de uma política de valorização dos seus servidores. A categoria reivindica, entre outros pontos, o reajuste salarial de 20% e a proporcionalidade entre os enfermeiros com carga horária de 30h e 40h; melhorias das condições de trabalho sejam elas estruturais, técnicas e de segurança; além da realização de concurso público para suprir as necessidades de saúde do município.


FONTE: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário