Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ALCYMAR MONTEIRO LANÇA EM JULHO "CONCERTO PARA GONZAGA"







Imagem: Google
Com uma agenda repleta de shows pelo nordeste brasileiro, Alcymar tem presença garantida no mês de junho nos festejos juninos na Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.



Autor de mais de 1.000 composições gravadas, 66 discos no mercado fonográfico em 30 anos de carreira profissional,  Alcymar  lançará no mês de julho o álbum   ”Concerto para Gonzaga” CD e DVD, gravados no Teatro Guararapes em Recife, com a Orquestra Sinfônica Criança Cidadã, em homenagem ao centenário do “Rei do Baião” Luiz Gonzaga. 
 
O disco duplo com 19 faixas, quatro instrumentais e 15 interpretadas por Alcymar Monteiro, é o primeiro a registrar canções de Gonzagão gravadas com orquestra sinfônica dentre elas: Asa Branca, Riacho do Navio, Vida de Viajante, Juazeiro/Petrolina e Légua Tirana.


Alcymar acredita que esse trabalho será o mais importante da história de Luiz Gonzaga, que se vivo estivesse, completaria 100 anos no dia 3 de dezembro. “Para fazer essa honrosa homenagem ao “Rei do Baião”, tive a felicidade de poder contar com a participação da Orquestra Sinfônica Criança Cidadã, formada por garotos de 8 a 15 anos de idade, que antes viviam em estado de risco em Recife. Esses artistas mirins, deram a volta por cima e chegaram a se apresentar na Costa de Sauípe em Salvador, durante um encontro Latino Americano que contou com a presença de presidentes de vários países”, explica o “rei do forró”.


O CD “Forró de amor e Paz”, 2012, recém-chegado às lojas especializadas do ramo, com 15 faixas foi indicado ao Gremmy Latino. Alcymar disse que esse trabalho foi idealizado diante das dificuldades pelas quais o forró passou com utilização de pornofonia em suas letras. “Isso fez nascer dentro de mim a necessidade de fazer um forró autêntico e dar a ele o nome de Forró de Amor e Paz. Falar de amor e paz é falar do lado bom da vida.


Graças a Deus, tive a felicidade de compor uma música falando dos negros e de Zumbi e isso para mim é uma coisa que me completa porque sou ascendente de negro. Nesse disco trago também uma composição de Paulo Diniz, “Quero voltar pra Bahia”. Esse é um disco que tem várias vertentes, um trabalho completo” explica.




Com informações da Tribuna da Bahia Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário