Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Festival de Inverno de Garanhuns 2012 lota a rede hoteleira da cidade





Às vésperas do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), está difícil encontrar vagas na rede hoteleira da cidade. A lotação do seguimento é de 100%. O setor comemora, mas os visitantes que deixaram para fazer uma reserva na última hora estão sendo orientados pela Secretaria de Turismo a buscar alternativas como o aluguel de casas de família e acampamentos. A Secretaria já disponibilizou o telefone (87) 3762.7063 para ajudar os visitantes à procura de um leito para passar a temporada. Outra alternativa é buscar ajuda no site www.fig.com.br. O festival começa amanhã e segue até o dia 21.

“A rede hoteleira está lotada para os fins de semana, mas ainda há vagas durante a semana. Temos sugerido o aluguel de casas, que pode ficar até mais barato”, comentou a secretária de Turismo, Ana Nery. Segundo ela, os aluguéis para a temporada variam de acordo com o tamanho da casa e a localização, podendo custar entre R$ 800 a R$ 10 mil.

Donos de hotéis e pousadas avaliam o período como o melhor do ano. “Este ano a procura foi maior que no ano passado. Várias pessoas já ligaram desde janeiro para fazer reserva”, contou a funcionária de um hotel, Izabel da Rocha.


Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário