Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2012: Cidade ganha festival gastronômico





Não apenas a música está em cartaz em Garanhuns, de 12 a 21 deste mês, quando começa mais uma edição de seu famoso festival de inverno. No período, a cidade recebe também um festival gastronômico.



Imagem: Google
O tema deste ano é Inverno, Café e Leite, com apresentação de menus criados pelos principais restaurantes da cidade especialmente para o evento.

Durante a abertura oficial do festa gastronômica, que coincide com a abertura do FIG, será lançado um guia de bolso. Nele, constarão os principais pratos dos restaurantes participantes, serviços e seus endereços.

Doze restaurantes da cidade criaram pratos inspirados na história, cultura e importância da cidade de Garanhuns para a produção de café e bacia leiteira da região.

Os estabelecimentos são o Bistrô-Escola Senac, Chocolate Sete Colinas, Daterra Sopas e Petiscos, Restaurante e Pizzaria Napolitana, O Relojoeiro, Varanda Restaurante e Pizzaria, Terraço, Escritório Bar e Restaurante, Encanto do Brigadeiro, Kefi Saladas, Vitória Café, Empório Queijos e Vinhos. A ideia é mostrar novas possibilidades gastronômicas para os produtos da região.

Para atender ao público, o Festival Gastronômico de Garanhuns capacitou cerca de 120 atendentes e cozinheiros. A iniciativa é uma realização do Sistema Fecomércio, Senac Pernambuco e Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, Fundarpe e Festival de Inverno de Garanhuns.

O Senac Pernambuco também irá montar seu bistrô-escola no Parque Ruber van der Linder (conhecido como Pau Pombo) durante o FIG. No local, instrutores do Senac vão ministrar oficinas gratuitas com temas relacionados ao universo de café e leite. À noite, os visitantes poderão experimentar o cardápio especialmente criado para o evento e que será preparado pelos alunos dos cursos de cozinheiro e servido pelos garçons, todo o elenco de funcionários de Garanhuns.


Com informações do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário