Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2012

GRAVATÁ: PÚBLICO LOTOU VIRTUOSI NO CONCERTO EM HOMENAGEM A GONZAGÃO






No último sábado (21) a igreja da Matriz de Sant’Ana, palco dos concertos, ficou pequena para o público que mais uma vez compareceu para conferir as apresentações. Iniciando as apresentações às 19h, o Memorial Musical de Luiz Gonzaga “A Coragem e a Cara” foi a primeira apresentação da noite. Com música de Eli-Eri Moura e Marcílio Onofre, e texto e direção cênica de Tarcisio Pereira, a homenagem ao Rei do Baião contou com a participação do violista, Rafael Altino, da integrante do grupo Clã Brasil, Lucyane Alves tocando acordeon, do Coro Sonatis e o ator, Dema Camazzo que interpretou Luiz Gonzaga.

Durante a apresentação, o ator interagia com os músicos e com o público, chegando a descer do palco e caminhar entre a plateia. A Orquestra Vituosi também participou da apresentação o que tornou o concerto ainda mais bonito e emocionante.

Após a homenagem à Luiz Gonzaga, foi a vez do maestro e diretor musical do festival, Rafael Garcia reger a Orquestra Virtuosi que contou com a participação de Leonardo Altino no Cello. Eles apresentaram “Peter Ilyich Tchaikovsky [1840-1893], tocando Pezzo Capriccioso em si menor, Op. 62.

O público eufórico, entre os atos apresentados, aplaudiam todos os integrantes da orquestra e participantes das apresentações sempre de pé, o que deixou os músicos ainda mais empolgados.

A paraibana integrante do Grupo Clã Brasil, Lucyane Alves que tocou acordeon, falou que para ela é uma honra tocar no Virtuosi. “Estou muito feliz de estar participando do Virtuosi que é um festival fantástico que sempre reúne grandes nomes da música universal, e participar homenageando Luiz Gonzaga, neste ano em que ele completaria 100 anos se estivesse vivo, me deixa mais feliz ainda. Estou satisfeita com o convite e adorei o publico de Gravatá que é muito educado e receptivo, fiquei muito feliz com o resultado que foi muito positivo”.

O ator e cantor, Dema Camazzo fez sua primeira interpretação em homenagem à Luiz Gonzaga no Festival Virtuosi de Gravatá e falou da emoção em fazer esse papel. “É muito emocionante representar uma pessoa tão importante na história e na cultura do povo nordestino que foi o Gonzagão. Eu já tive a oportunidade de interpretar outros personagens com o grupo organizador deste evento, mas esta apresentação em Gravatá foi especial. Esta foi a primeira apresentação que eu fiz em homenagem ao Rei do Baião e eu me sinto muito feliz e grato por estar aqui”.

Com informações & imagens da Sec. de Imprensa.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário