Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Triunfo ganha Fábrica de Criação Popular







A unidade do Serviço Social do Comércio (SESC), no município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, inaugurou no dia (12.07.2012), a  "Fábrica de Criação Popular", com a participação da diretoria, funcionários, autoridades e diversas representações de variados seguimentos triunfenses. 

      O recuperado espaço passará a funcionar no atrativo imóvel localizado na Praça da Bandeira, onde no passado era instalada a Cadeia Pública Municipal, desativada no princípio dos anos 2000. 

       A estrutura completamente recuperada e mantendo os traços arquitetônicos tradicionais abrigará no seu interior: galeria de artes, salas para as oficinas de artesanato, além de um local para realização de apresentações artísticas.  Segundo explanou em seu discurso o professor Josias Albuquerque, presidente do Fecomércio, foram investidos R$ 1 milhão na confecção da Fábrica de Criação Popular - SESC - Pernambuco, que será mais uma opção para o morador do município em qualificação de mão de obra e renda, incentivo ao turismo e promoção e democratização do acesso às artes.

A Fábrica de Produção Popular é mais um centro cultural em Pernambuco que foi inaugurado. Onde antes foi uma Cadeia Pública, lugar de repressão, agora é um Centro Cultural - lugar de libertação. O prédio foi concedido depois de muitas reivindicações pela Prefeitura de Triunfo e transformado pelo Serviço Social do Comércio -SESC, que manterá a partir de agora a programação de artes. 

Esse ponto cultural conta com 3 ateliês e uma pequena Galeria de Artes, o rall para café , além  do quinta denominado "Pátio do Banho de Sol". Foi uma bonita festa de inauguração. No agradável recinto encontra-se a arte do conceituado artesão local Chico Santeiro em exposição. Desde o momento da inauguração as inscrições para diversificados cursos estão abertas. e Triunfo.  Com informações da PMT.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário