Total de visualizações de página

sábado, 14 de julho de 2012

Festival Virtuosi de Gravatá 2012: No primeiro dia a Igreja da Matriz de Sant’Ana esteve com lotação esgotada





Começou na noite desta sexta-feira (13) a quarta edição do Festival Vituosi Gravatá. Idealizado e realizado pelo Maestro, Rafael Garcia e sua esposa, a pianista, Ana Lúcia Altino, a primeira noite do festival reuniu muita gente na Igreja da Matriz de Sant’Ana no centro da cidade, para conferir as apresentações da orquestra Virtuosi.

O Padre Joselito Gomes participou da solenidade de abertura o maestro Rafael Garcia,  iniciou a apresentação da orquestra com a execução do Hino Nacional, que foi acompanhado pelo público que de pé cantou e aplaudiu o maestro Rafael Garcia e todos os integrantes da orquestra.

Em seguida o maestro continuou a apresentação dando sequência ao concerto de abertura intitulado “Mozart para sempre”, que contou com a participação de Rafael Altino na viola, a violonista canadense, Caroline Chéhadé, e o pianista Victor Asuncion, que é Natural de Filipinas e tem se apresentado em grandes salas de concerto de vários países como Canadá, Japão, México e Filipinas.


Este ano o festival será realizado entre os dias 13 e 22 de julho e o palco das apresentações será mais uma vez a Igreja Matriz de Sant’Ana, localizada à Rua Rui Barbosa, no centro da cidade. Entre as atrações internacionais e nacionais que irão se apresentar no Virtuosi, destacam-se o pianista brasileiro, João Carlos Martins, que volta à Gravatá para tocar pela primeira vez. João Carlos que participou de edições anteriores do festival como regente, desta vez ele poderá tocar o piano, graças à uma cirurgia que devolveu à ele os movimentos dos dedos.

Segundo o maestro e diretor do festival, Rafael Garcia, realizar o Festival Virtuosi de Gravatá é muito satisfatório e gratificante. Ele disse gostar muito da cidade e do público quem vem de cidades vizinhas e até de capital para conferir as apresentações. Emocionado, o regente agradeceu a todos pela presença e dedicou a apresentação inicial a todos os presentes e em especial à Terezinha Nunes que foi uma grande incentivadora para o projeto de Garcia.

O Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió veio prestigiar a primeira noite do festival de Gravatá. "Esse festival é muito bonito e temos a certeza de que as músicas eternizadas de Mozart e de outros que serão apresentadas nas próximas noites, são músicas que nos elevam até Deus e que nos dizem que na humanidade tem muitos valores, tem muita fé e muita beleza. Então parabéns a Gravatá por mais uma vez está realizando nesta semana o Virtuosi, e que nós possamos acompanhar e nos alegrar com esta beleza”.


Com informações da Sec. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário