Começou na noite desta sexta-feira (13) a quarta edição do Festival Vituosi Gravatá. Idealizado e realizado pelo Maestro, Rafael Garcia e sua esposa, a pianista, Ana Lúcia Altino, a primeira noite do festival reuniu muita gente na Igreja da Matriz de Sant’Ana no centro da cidade, para conferir as apresentações da orquestra Virtuosi.
O Padre Joselito Gomes participou da solenidade de abertura o maestro Rafael Garcia, iniciou a apresentação da orquestra com a execução do Hino Nacional, que foi acompanhado pelo público que de pé cantou e aplaudiu o maestro Rafael Garcia e todos os integrantes da orquestra.
Em seguida o maestro continuou a apresentação dando sequência ao concerto de abertura intitulado “Mozart para sempre”, que contou com a participação de Rafael Altino na viola, a violonista canadense, Caroline Chéhadé, e o pianista Victor Asuncion, que é Natural de Filipinas e tem se apresentado em grandes salas de concerto de vários países como Canadá, Japão, México e Filipinas.
Segundo o maestro e diretor do festival, Rafael Garcia, realizar o Festival Virtuosi de Gravatá é muito satisfatório e gratificante. Ele disse gostar muito da cidade e do público quem vem de cidades vizinhas e até de capital para conferir as apresentações. Emocionado, o regente agradeceu a todos pela presença e dedicou a apresentação inicial a todos os presentes e em especial à Terezinha Nunes que foi uma grande incentivadora para o projeto de Garcia.
O Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió veio prestigiar a primeira noite do festival de Gravatá. "Esse festival é muito bonito e temos a certeza de que as músicas eternizadas de Mozart e de outros que serão apresentadas nas próximas noites, são músicas que nos elevam até Deus e que nos dizem que na humanidade tem muitos valores, tem muita fé e muita beleza. Então parabéns a Gravatá por mais uma vez está realizando nesta semana o Virtuosi, e que nós possamos acompanhar e nos alegrar com esta beleza”.
Com informações da Sec. de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário