Total de visualizações de página

sábado, 14 de julho de 2012

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2012: ZIZI POSSI & ZÉLIA DUNCAN FORAM AS ESTRELAS DA SEGUNDA NOITE




Festival de Inverno de Garanhuns 2012
Show de Zizi Possi/ Foto: Beto Figueiroa/O Santo/Secult PE
As canções românticas e os clássicos da Música Popular Brasileira marcaram a segunda noite do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O público que compareceu à Praça Gudalajara na sexta-feira (13) foi embalado pelas canções interpretadas por Zizi Possi e Zélia Duncan, que foram recebidas por uma plateia repleta de fãs.

O palco da Guadalajara recebeu também a cantora Mônica Feijó e os grupos Escravo e Bixiga 70, que fez todo mundo dançar ao som de suas músicas ricas em experimentações sonoras.

Como a ordem das apresentações foi invertida, Zizi Possi se apresentou antes do grupo paulista. Carismática, ela conversou com o público e tocou sucessos da MPB, como “Morena dos olhos d'água”, canção conhecida na voz de Chico Buarque. Ela cantou também a música “Cacos de amor”, belíssima composição da filha Luiza Possi, além de prestar homenagem ao Rei do Baião, com “Sabiá”. A cada sucesso que começava a cantar, como “Asa Morena” e “Meu mundo e nada mais”, Zizi era seguida por um coro do público, que respondia ao show de forma emocionada e calorosa.

A cantora foi seguida pelos paulistas do Bixiga 70, que trouxeram para Garanhuns a energia do show de seu primeiro disco, que leva o nome da banda. Além disso, os rapazes também prestaram homenagens durante a apresentação, apresentando ao público a sua versão para uma música de “Krishnanda”, disco gravado por Pedro Santos em 1968, e que devia ser pouco conhecido pelo público presente. Infelizmente, o Bixiga também pareceu não ser conhecido por parte do público, talvez por ter sido escalado entre duas atrações tão distintas da sua sonoridade. Mesmo assim, os músicos não desanimaram e deram o melhor de si no palco, apresentando um show cheio de sobreposições musicais, com uma atmosfera que acabou cativando o público, principalmente quando tocaram “A morte do Vaqueiro”, de Luiz Gonzaga.

Última atração da noite, Zélia Duncan foi ovacionada quando subiu ao palco da Guadalajara. Tal como aconteceu com Zizi Possi, a cantora foi acolhida com gritos e aplausos. O seu repertório contou com sucessos que marcaram sua carreira, como “Não vá ainda”, ou ainda canções de parceiras, como Rita Lee, sempre com o público acompanhando em coro.


Dia do rock

O FIG também comemorou o dia mundial do rock, com apresentações de Daniel Beleza e Os Corações em Fúra; e Dr. Sin, além de Babi Jacques e os Sicilianos; e Dead Lover's Twisted Heart. Extremamente carismático, Daniel Beleza fez um show animado, e chegou a descer do palco quando tocou “Frevo Mulher” em uma versão mais pesada, levando os fãs ao delírio. A Dr. Sin fechou a noite do Palco Pop com o peso de suas guitarras, que animaram os headbangers. O grupo também chegou a homenagear Luiz Gonzaga, transformando “Asa Branca” em rock 'n'roll.



Com informações de Gabriela Alcântara do G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário