Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de julho de 2012

SONORA BRASIL: Percorre o interior de Pernambuco com shows em Caruaru (24), Belo Jardim (25), Garanhuns (26), Arcoverde (28), Pesqueira (29), Buíque (30) e Triunfo (31)




 

Dino Rocha (à dir.) realiza as apresentações do primeiro circuito (Foto: Edson Ribeiro / Divulgação)
Dino Rocha (à direita)       Foto: Edson Ribeiro / Divulgação
A 15ª Edição do Sonora Brasil, gratuito e com a maior circulação musical do país, começa este mês com a temática Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil, desenvolvidas no biênio 2011/2012.

As apresentações com  músico Dino Rocha e Grupo (MS) e segue para   Caruaru (24), Belo Jardim (25), Garanhuns (26), Arcoverde (28), Pesqueira (29), Buíque (30) e Triunfo (31).

Essa edição apresenta o acordeão em suas variantes regionais ligadas à tradição oral, trazendo a gaita-ponto, com o músico Gilberto Monteiro (RS), a sanfona de oito baixos, com o músico Truvinca (PE), o único pernambucano nesta etapa e o acordeão de 120 baixos, com Dino Rocha (MS).

O projeto também estimula a criação de novas parceiras, a exemplo do Duo de Acordeões feito pelos grupos Ferragutti/Kramer, que apresenta composições modernas e contemporâneas relacionadas à música de concerto e a outras formas ligadas à vertente acadêmica.


Com informações do SESC-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário