Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Associação Pernambucana dos Atletas de Jet Ski confirma etapa em Limoeiro




Piloto Ruy Mattos está confirmado na etapa em Limoeiro (Foto APAJET)
 
 
Nos dias 11 e 12 de agosto, o município de Limoeiro, no Agreste Setentrional, sediará a quarta etapa do Campeonato Pernambucano de Jet Ski 2012. O presidente da Associação Pernambucana dos Atletas de Jet Ski (APAJET), Paulo Guilherme, confirmou a realização do evento, que volta à Limoeiro depois do sucesso alcançado no ano anterior, quando a cidade sediou pela primeira vez uma etapa oficial da competição. Naquele momento, os atletas disputaram a última etapa do Campeonato Pernambucano 2011 Open Brasil.

O presidente informou que os atletas começam a chegar no dia 10 de agosto, quando acontecem as tomadas de tempo. No sábado (11) e no domingo (12) serão realizadas as provas. Ele também destacou que a etapa contará com atletas de outros estados, a exemplo da Bahia, Alagoas e Santa Catarina, o que para ele dará uma visão ainda maior ao evento. Assim como no ano anterior, as provas acontecerão na Comunidade de Ribeiro Grande, Zona Rural de Limoeiro. O local é popularmente conhecido como “prainha”, tendo em vista a formação de um grande lago com as águas represadas pela Barragem do Carpina.

 “Estamos concretizando a promessa de que em todos os anos estaremos realizando uma etapa em Limoeiro”, lembrou Paulo. Segundo ele, a estrutura e o apoio oferecidos pela prefeitura, além da receptividade do público limoeirense foram cartões de visita para o retorno dos atletas. O presidente detalhou que este ano a velocidade será ainda maior. “Estávamos pilotando na margem de 130 quilômetros por hora. Vamos ultrapassar os 155 com jets que atingem até 400cv de potência”, revelou Guilherme. Na quinta-feira (09), a APAJET também realizará uma conferência na cidade sobre esporte e saúde.

Novidades – Este ano a etapa vai contar com uma categoria para iniciantes no esporte. Nessa categoria a corrida é individual em um circuito de boias e cronometragem eletrônica. “É colocado no equipamento um sensor que marca o tempo e ganha quem fizer o percurso no menor tempo. Como é uma prova individual irá um corredor de cada vez. Portanto, não oferece nenhum perigo de acidentes”, explicou o presidente.

Mais uma vez, o campeonato será dividido por categorias, as quais são catalogadas de acordo com a potência do motor e a experiência do piloto. As categorias são: Até 130Hp, Força Livre, Juvenil, Novatos até 130Hp, Profissional Força Livre e Profissional Ski, sendo todas com cronometragem eletrônica. A coordenação do evento também confirmou que haverá a categoria Profissional Freestyle, onde o piloto, em pé, realiza uma apresentação individual com manobras. Inscrições, hospedagens e maiores detalhes podem ser obtidos através dos contatos (81) 9973.2211 (Paulão), 8653.9885 (Cibele) e 9948.8106 (Ruy).
 
 
Com informações do Dep. de Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário