Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Virtuosi 2012 bate recorde de público






Muita gente entre gravataenses e turistas lotaram a praça e a Igreja da Matriz de Sant’Ana localizada no centro da cidade na noite desta terça-feira (17). O objetivo era o mesmo, assistir ao Concerto do Maestro João Carlos Martins que voltou à cidade para participar do IV Festival Virtuosi de Gravatá, e nesta edição com uma novidade: ele não só regeu a orquestra, mas também encantou o público quando tocou no piano canções de Tom Jobim.

As apresentações iniciaram pontualmente às 19h, quando o maestro e diretor do festival, Rafael Garcia subiu ao palco e maravilhado com o sucesso do evento, deu as boas vindas ao público e tratou logo de chamar a atração mais esperada da noite.

O Maestro, João Carlos Martins bastante simpático regeu a orquestra Virtuosi, composta por estrangeiros e brasileiros de diversas partes do país entre elas: Belém do Pará, João Pessoa e Recife, com destaque para alguns jovens do projeto de música na comunidade do Coque.

Esta é a segunda vez que João Carlos se apresenta na cidade, a primeira vez, foi no ano de 2009 na primeira edição do Festival, que foi um sucesso. Desde a primeira até esta edição, o Festival Virtuosi de Gravatá se consagrou como um dos eventos mais importantes do Estado e vem crescendo e aumentando cada vez o número de admiradores da música erudita na cidade, quebrando recordes de público a cada edição.

“A expectativa é imensa, poder voltar a Gravatá e fazer mais uma vez parte desse belíssimo espetáculo é muito gratificante pra mim”, disse o maestro João Carlos que apresentou obras de Bach e Mozart. No último ato apresentado, ele sentou em frente ao piano e convidou o violinista Daniel Guedes para acompanhá-lo nas apresentações. Na ocasião, eles tocaram para as músicas: Insensatez, Eu sei que vou te amar e Luiza de Tom Jobim, deixando o público bastante emocionado, que retribuía com aplausos sempre de pé.

O maestro bastante simpático conversou e brincou com o público durante o concerto que deve duração de uma hora.

Após a apresentação, muito atencioso, o maestro João Carlos atendeu a imprensa, e em seguida se dirigiu até o público que aguardava com muita ansiedade para tirar fotografias e registrar o momento tão especial.

“Belíssimo espetáculo! João Carlos Martins é um exemplo de luta e determinação e mesmo com todas as adversidades da vida continua realizando seu maior sonho que é tocar. Gravatá está de parabéns com esse Festival”, disse a moradora Maria de Fátima.


Com informações da Sec. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário