Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de julho de 2012

SÃO BENTO DO UNA: Corrida da Galinha 2012 começa dia 26




A 15ª edição da Corrida da Galinha, em São Bento do Una, começa nesta quinta-feira (26), e figura entre as festas mais irreverentes do Estado. O tema do evento este ano é “Correndo da Seca”. A “competição”, que é inspirada na Fórmula 1, faz uma alusão ao período de estiagem que atinge a região e visa divulgar de forma diferente o ranking do município, maior produtor de aves e ovos de Pernambuco.

O grande número de visitantes que lotam a cidade nos dias de festa movimenta de forma considerável, o comércio local e fomenta a economia do município, com a geração de emprego e renda. A abertura oficial do galinhodrómo é às 20h com o acendimento da pira olímpica e a entrega da chave do galinheiro. As provas de tempo para ver quais os animais mais rápidos começam na sexta-feira  (27) e seguem no sábado (28). No domingo (29) é a corrida principal, que garantirá ao galo e a galinha vencedores o nome na calçada da fama e uma premiação em dinheiro.

Na programação musical, tem atrações como, a Banda Parangolé, Vai D3, Edcity, Patusco, Asas da América, Simoni e Simária, MC Sheldon, Forró da Pegação e Marreta You Planeta, além de desfile de trios elétricos, entre outras.


Com informações da Folha de Pernambumco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário