Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Do Blog do Magno: "Passagem que liga Tupanaci a Mirandiba será construída"




A ordem de serviço para a construção de uma passagem molhada no distrito de Tupanaci, em Mirandiba, será assinada amanhã. A obra será executada sobre o Rio Pajeú, na divisa dos municípios de Mirandiba e Serra Talhada, garantindo a trafegabilidade de pelo menos 5 mil moradores de Tupanaci, de Serrinha e de outras comunidades vizinhas.


Com investimentos da ordem de R$ 479 mil, a obra ficará pronta num prazo estimado em 90 dias. “Essa passagem era um sonho antigo do Ex-Bispo de Caruaru, Don Augusto Carvalho, natural de Serra Talhada. Agora, será realidade para essas pessoas que passarão a ter maior mobilidade”, comentou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.


No inverno, a população de Tupanaci fica isolada do município de Mirandiba, pois o acesso de 30 quilômetros, cortado por vários córregos, impede a passagem de veículos e o transporte de mercadorias. No sentido Serra Talhada, o impedimento se dá pela elevação das águas do Rio Pajeú. A passagem molhada terá 190 metros de Comprimento, 6,10 de largura, altura máxima de elevação de 1,70 e 1m de fundação.


FONTE: blogdomagno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário