Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PETROLINA: Lossio assinará OS para a construção de mais 5 AMEs





O prefeito Julio Lossio assinará, nesta sexta-feira (06), às 09h30, no hall de eventos do Gabinete Municipal, as Ordens de Serviço para construção das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família dos bairros Antonio Cassimiro, Pedra Linda, Ouro Preto, Gercino Coelho e do Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 5. As unidades serão construídas com recursos do Tesouro Municipal e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

As AMEs – Saúde da Família têm capacidade para atender uma população de 15 mil pessoas, cada uma, incluindo comunidade do bairro onde será instalada e também do seu entorno. Moradores do Pedro Raimundo, Vale do Grande Rio e Jardim Maravilha serão atendidos na AME Ouro Preto; os habitantes dos bairros Santa Luzia, Mandacaru, Caminho do Sol II e Vila Eulália, na unidade do Antonio Cassimiro; Parque Bandeirantes, Palhinhas e Atrás da Banca, no Gercino Coelho; a comunidade do C-2 será atendida no N-5; e a AME do Pedra Linda atenderá apenas aos moradores do bairro, por se tratar de uma das áreas que mais crescem na cidade, em virtude dos programas habitacionais.


Idealizada pela gestão municipal, a AME representa a potencialização do Sistema Único de Saúde na Atenção Primária, oferecendo à população unidades com infraestrutura e equipamentos adequados, profissionais capacitados e um sistema de atendimento acolhedor e humanizado. A secretária Lucia Giesta, anunciando que até o final de 2012, Petrolina contará com 15 AMEs Saúde da Família.


Cada AME é equipada com 4 consultórios médicos, 4 de enfermagem, 2 odontológicos, salas de procedimentos, de marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação, acolhimento, recepção com capacidade para acomodar 100 pessoas, brinquedoteca, escovódromo, farmácia, almoxarifado, bicicletário e espaço para a prática de atividades físicas. E o seu horário de atendimento é ampliado, funciona das 07h às 21 horas
 
 
FONTE: Assesoria de Comunicação Social
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário