Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ARCOVERDE & SERTÂNIA: Programação Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Moxotó 2012 esquenta em sua reta final


Descrição da imagem
Divulgação
A caravana do Festival Pernambuco Nação Cultural 2012 avança sobre o Sertão do Moxotó neste fim de semana com shows, espetáculos, encontros de cultura popular e mais ações de literatura e audiovisual.

Em Arcoverde, o palco Nação Cultural recebe nesta sexta e sábado, shows de Mundo Livre S/A (foto), Tibério Azul, Lirinha, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Original Olinda Style e outros grandes nomes da música pernambucana. Já em Sertânia, as noites serão animadas por Mazinho de Arcoverde, Fim de Feira, Silvério Pessoa e Cesar Amaral.

Descentralizado e fortalecendo as manifestações tradicionais, o festival também abre espaço para o Encontro de Reisados, que acontece nesta sexta, às 18h, em Caraíbas (distrito de Arcoverde). No sábado, a programação de cultura popular no Sertão do Moxotó conta com o Encontro de Bois, marcado para as 17h, na Praça Virgínia Guerra - Centro de Arcoverde, e as apresentações do Polo de Cultura Popular, no bairro de São Miguel.

POESIA ORAL

Violeiros, aboiadores e declamadores da região também se reúnem no sábado para discutir o elemento que permeia o fazer artístico de cada um deles: a poesia oral. O encontro é a atração de destaque do Polo Rua da Poesia, em Arcoverde, e acontece a partir das 15h, no Bairro de São Cristóvão. Já a escrita sertaneja ganha o palco em Sertânia, com a realização do 1° Encontro de Escritores no município, agendado para as 18h do domingo, na Praça da Academia das Cidades.

CINEMA
Todas as linguagens artísticas cabem no Nação Cultural. Com exibições públicas de curtas-metragens pernambucanos, a Mostra Itinerante Cinema na Estrada chega às 19h desta sexta à Praça Antônio Bezerra, em Ibimirim. E no sábado, finaliza seu percurso em Custódia, na quadra da Escola Municipal Ernesto de Queiroz.

ARTES CÊNICAS
A programação de artes cênicas também é destaque e encerra sua temporada no Moxotó com espetáculos de circo, teatro e dança em Arcoverde, Manari e Sertânia.

FONTE: FUNDARPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário