O SEU BLOG DE NOTÍCIAS DO INTERIOR DE PERNAMBUCO !!! Aqui você ficar sabendo do que está acontecendo pelo INTERIOR PERNAMBUCANO: cultura, economia, política, esportes e muito mais ...
Total de visualizações de página
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Encontro da Cultura Hip Hop 2012 no Vale do São Francisco em Petrolina
Principal forma de expressão da juventude periférica urbana, o movimento Hip Hop realizará neste sábado (14), a partir das 14h, o primeiro encontro do Vale do São Francisco. Reunindo vários grupos da região, o evento possibilitará a troca de experiências e debates sobre a produção cultural e organização da juventude ligada à cultura Hip Hop.
Iniciando a programação, haverá duas mesas de debates. Na primeira, Mano Sinho de Sergipe, DJ Ed do Ceará e Victor Rhandall de Pernambuco relatarão suas experiências com o movimento Hip Hop. Composta pela Secretária de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte, pela representante do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Irmã Maria de Lourdes e pelo professor do IF – Sertão, Bartolomeu Barros, a segunda mesa abordará o processo de reconhecimento e fortalecimento da juventude e suas diversas formas de manifestação cultural.
Desenvolvidas sobre os pilares da Cultura Hip Hop, as oficinas de break, DJ, grafite e skate darão continuidade à programação. Após as oficinas, realizadas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, o público deverá se dirigir ao Palco de Eventos da Orla de Petrolina, onde acontecerá Duelo de Bboys e apresentação de grupos de Hip Hop, das 18h às 22h. Toda a programação do evento será gratuita e está sendo organizada pela Central Única das Favelas do Vale do São Francisco – Cufa – VSF e grupos de dança de rua de Petrolina e Juazeiro.
Ultrapassando a proposta de oferta de lazer e diversão aos jovens, o encontro, segundo seus organizadores, visa ser muito mais do que uma simples apresentação de arte e cultura. Busca-se, desta forma, constituir um espaço pedagógico onde a juventude que se identifique com a cultura Hip Hop possa trocar experiências, jeitos de fazer e formas de se organizar.
FONTE: Assesoria de Comunicação Social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário