Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Gravatá/Belo Jardim: Peixe de graça para a Semana Santa



 Divulgação
Distribuição beneficiará milhares de famílias
 
Milhares de pessoas terão peixe de graça para a Semana Santa, nas cidades de Gravatá e Belo Jardim. A tradição da comida característica do período festivo é mantida nos municípios há anos e conta com a ajuda de voluntários para fazer a distribuição do pescado. Em ambas as cidades, a entrega é organizada pelas Secretarias de Ação Social. Em cada uma delas serão distribuída 15 toneladas de peixe para a população de baixa renda. Em Belo Jardim, a entrega foi ontem. Já em Gravatá, a população poderá pegar o pescado amanhã, a partir das 5h30.

“Além de manter a tradição religiosa, estamos levando para as mesas dessas famílias um produto diferenciado e saudável”, destacou a secretária de Ação Social de Gravatá, Maria Dulce Leal. Na cidade, aproximadamente 12 mil famílias que são cadastradas no programa Bolsa Família serão beneficiadas. “Os beneficiários recebem fichas com o local para a entrega do peixe. Vários bairros terão pontos de distribuição e também a zona rural”, explicou.

Em Belo Jardim, a população carente também será beneficiada com 15 toneladas de Cavalinha. “Todos os anos é uma festa. O pessoal fica muito feliz, até porque a maioria não tem o dinheiro para comprar o peixe da Semana Santa”, comentou a secretária de Ação Social da cidade, Joelma Gomes. No município também houve distribuição de fichas entre a comunidade carente e a entrega começa às 13h, em mais de dez bairros da cidade. Os principais pontos são em escolas municipais. Quem já está de olho no pescado para a sexta-feira da Paixão é a doméstica Cícera Carla, 22 anos. “Todo ano tem a entrega, mas nunca peguei. Este ano, eu levo o peixe de graça para casa”, disse.


FONTE: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário