Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Programação da Semana Santa 2012 em Petrolina





Com a proximidade da Semana Santa, os grupos teatrais e comunitários se organizam para a teatralização do fato histórico de maior relevância religiosa para os cristãos, a vida e morte de Cristo. Potencializando a diversidade cultural e artística da cidade, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, está apoiando a realização de espetáculos em bairros e distritos do município.

Objetivando o fortalecimento e desenvolvimento do cenário artístico e cultural da cidade, a Secretaria de Cultura incentivou a parceria entre grupos consolidados e grupos inciantes, desta forma o Grupo Imaginarte e a Companhia Teatral do Bairro Pedro Raimundo (CIATEPER) realizam, na quinta-feira (05), uma apresentação na Av. José Maciel, bairro Pedro Raimundo. Na sexta-feira (06), a parceria entre o Grupo Kyrios e o Grupo de Teatro Reviver apresenta seus resultados na Escola Municipal Anete Rolim, no bairro Pedra Linda.

Atendendo a demanda de interiorização da oferta de bens culturais, na sexta-feira (06), a partir das 20h, o Grupo Imaginarte faz apresentação no centro de Rajada, onde o espetáculo, de acordo com o diretor do Imaginarte, Wellington Amorim, contará com a participação especial de moradores, inclusive crianças, do distrito. No mesmo horário, o Grupo da Paróquia São Francisco das Águas realiza sua encenação em frente à Paróquia do N9.

Na quinta e sexta-feira (05 e 06), a partir das 20h30, acontecerão apresentações no Parque Municipal Josepha Coelho, onde a população de Petrolina poderá prestigiar o maior e mais antigo espetáculo da cidade. Fundado há 38 anos, o Grupo Guterima trouxe a inspiração para construção do espetáculo de uma visita feita à Nova Jerusalém em 1973. Cinco anos depois foi realizada a primeira encenação da vida e morte de Cristo em Petrolina, com palco no Centro Social Pio XI. No ano seguinte, já com grandes proporções, é apresentado no Estádio da Associação Rural, atualmente conhecido como Estádio Paulo de Souza Coelho.



Programação completa:

Dia 4 de abril:
20h - José e Maria (Praça Maria Maga) – Grupo Imaginarte (comemoração dos 25 anos);
20h - Ouro Preto entre as ruas 2, 3 e 4 na Igreja Católica do bairro - Grupo Kyrios e Grupo de Teatro Reviver;

Dia 5 de abril:
19h - Av. José Maciel, bairro Pedro Raimundo - Companhia Teatral do Bairro Pedro Raimundo (CIATEPER) e Grupo Imaginarte;
20h30 - Parque Municipal Josepha Coelho – Guterima;

Dia 6 de abril:
20h - Bairro Pedra Linda, Escola Municipal Anete Rolim - Grupo Kyrios e Grupo de Teatro Reviver;
20h – Rajada (Centro) – Grupo Imaginarte;
20h30 - Parque Municipal Josepha Coelho – Guterima;
20h - N9 em Frente à Igreja Paróquia São Francisco das Águas - Grupo da Paróquia São Francisco das Águas


FONTE: Assesoria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário