Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PAIXÃO DE CRISTO NO INTERIOR 2012 COMEÇA HOJE EM GARANHUNS & PESQUEIRA




Divulgação/Fundarpe
Descrição da imagem


Considerado como o terceiro maior espetáculo do interior pernambucano, Jesus Alegria dos Homens começa hoje em Garanhuns.


Apresentado no Alto do Magano, em Garanhuns, a 230 quilômetros do Recife, o espetáculo vai desta quarta-feira até o sábado, dia 07, a partir das 19h. Com direção artística de Gerson Lima e produção de Jefson Fitipaldi, o Drama agrestino é exibido numa área de 500 metros quadrados e é ajudado pela própria topografia do local. O Alto do Magano fica a 1.030 metros acima do nível do mar.



Em cena, entre atores, figurantes e técnicos estão 280 participantes. Uma das novidades, este ano, é a presença de atores do grupo de teatro da comunidade quilombola do Tigre e de jovens egressos de uma oficina de teatro realizada no ano passado pela prefeitura do município. Outra novidade para este ano é a localização das arquibancadas, que passam a estar mais próximas dos cenários, permitindo uma maior interação do público com o elenco.


Outro espetáculo religioso tradicional é a Paixão de Cristo Amigos de São Francisco, apresentado no pátio do Convento dos Franciscanos, no bairro do Prado, em Pesqueira, a 216quilômetros do Recife. Montado desde 1983, o Drama da Paixão de Cristo pesqueirense conta com 90 integrantes, entre atores, figurantes e técnicos soba direção de Evaldo Andrade. “Como estamos crescendo a cada ano, nossa expectativa é que, em 2012 façamos uma bela encenação e possamos atrair um público ainda maior que nos anos anteriores”, estima Andrade.



FONTE: FUNDARPE



Nenhum comentário:

Postar um comentário