Divulgação
O prazo para as inscrições do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero – Ano IV, promovido pela Secretaria da Mulher, foi prorrogado para o dia 15 de setembro. Estudantes do ensino médio, graduação, pós-graduação e professoras e professores do ensino médio podem realizar inscrição através do endereço http://agil.facepe.br/ ou pelos Correios, enviando formulário preenchido para o endereço: Rua Benfica, 150, Madalena, CEP 50720-001.
Os inscritos podem concorrer ao Prêmio encaminhando redações, artigos científicos, relatos ou projetos de experiência pedagógica e roteiro para documentário de curta metragem digital. O Prêmio tem como objetivo estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimento sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres por meio de pesquisas que busquem contemplar classe social, etnia, raça e geração de renda das mulheres em Pernambuco.
Os temas contemplados neste quarto ano são: Violência Doméstica e Sexista; Inserção das Mulheres nos Espaços de Poder; Mulher e Meio Ambiente; Patriarcado: educação e cultura; Agricultoras Familiares e Reforma Agrária; Gênero e Saúde; Sexualidade e Gravidez, entre outros assuntos.
Os selecionados ganharão computador, notebook, bolsas de iniciação científica e premiações em dinheiro em valores de R$ 5 mil a R$ 20 mil. Os trabalhos serão publicados no Livro do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero – Ano IV. O resultado será divulgado no dia 28 de setembro no Diario Oficial do Estado e nos endereços http://www.secmulher.pe.gov.br/e http://www.facepe.br/. A cerimônia de entrega da premiação está prevista para o dia 28 de novembro.
A premiação é promovida pela Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Companhia Editora de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco e a Fundação Joaquim Nabuco.
FONTE: fundarpe.pe.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário