Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

INTERIOR NET ENTREVISTA: O JOVEM FORROZEIRO WAGNER CARVALHO





VALE A PENA LER DE NOVO !!!





O forrozeiro Wagner Carvalho representa a nova safra do forró nordestino !!!




Após a Entrevista de Targino Gondim, no final de ano, ou melhor, em Dezembro de 2011, O Interior Net Entrevista abre a porteira em 2012 com o cantor Wagner Carvalho: O Jovem Forrozeiro do Portal do Sertão - Arcoverde, hoje radicado na Capital do Forró Caruaru.




Nessa entrevista concedida via e-mail, Wagner fala sobre sua caminhada, ele completa 05 anos de carreira em 2012 com três Cd´s na praça:  1º DESEJO(2007), 2º NOSTRILHOS DA POESIA(2008) e o elogiado 3º VOU SONHANDO (2010).




Novo Cd - Vou Sonhando
Capa do Cd: Matuto Digital (2011)



O Interior Net- Você é filho de Arcoverde já morou em Maceió é hoje reside na terra do Mestre Vitalino em Caruaru, como essa caminhada influência o seu trabalho? 

Influenciou, pois cada canto por onde passei consegui perceber algo diferente na cultura, na forma de pensar de cada povo e me tornar parte desse cenário, conseguindo transformar em poesias e músicas.
  
O Interior Net- Quais as referências musicais do forrozeiro Wagner Carvalho?


O grande Luiz Gonzaga, lógico, Trio Nordestino, Jorge de Altinho, Flávio José, Petrúcio Amorim e Maciel Melo.


O Interior Net- Como surgiu a parceria com o jovem compositor Anderson Iata?

Nós estudamos no mesmo Colégio (Cardeal Arcoverde), jogamos muitas peladas juntos. Mas cada um pegou sua estrada indo atrás do famoso destino, então um dia voltando de Maceió com o sonho de gravar meu primeiro CD, fiquei sabendo que ele era compositor de forró e que o saudoso “GILDO MORENO” tinha gravado uma música dele, aí foi a mão na roda para uma grande parceria.

O Interior Net- Nós seus cd’s você mistura o novo com o tradicional, ou seja, a tecnologia digital (Músicas: Matuto Digital & Conectar o que?) é o cotidiano do interior, como você faz para não perder a essência do legítimo forro?
O interessante pra quem vai compor é estudar o que vai falar, tá por dentro das notícias, sem perder também a essência do que é ser sertanejo.

O Interior Net- Você é um jovem forrozeiro que segue a trilha do forró pé de serra, qual foi momento decisivo dessa escolha, como isso aconteceu e sua família incentivou? 

O tempo todo na casa dos meus pais sempre tinha música de todos os ritmos e  estilos, nos colégios por onde estudei também era forte a questão da cultura e da arte, essa musicalidade tava guardada, eu me lembro que fazia música e escondia, mas quando fui morar em Maceió a coisa estorou de vez, pois a maioria dos amigos tinham bandas ou cantava na noite e sempre me colocavam pra cantar, aí embarquei nessa viagem musical.
Com certeza meus pais, minha esposa e meus irmãos me apoiaram e torcem por mim até hoje.



 O Interior Net- No seu último trabalho a música Mel de Abelha, serve de fio condutor para o seu encontro com outro arcoverdense, Paulinho Leite, como surgiu a idéia dessa participação especial, assim como a homenagem a sua Super Oara?

Sou fã de Paulinho e também amigo, era um sonho cantar com ele e a música “Mel de Abelha” achei que estava no estilo dele, além de aceitar o meu convite, também me patrocinou.

A super OARA, tocou no casamento de meus pais, as grandes festas que fui com ela tocando, sempre foram inesquecíveis, sem contar que por onde a OARA passou, levou com ela o nome de nossa cidade. Então nada mais justo do que essa homenagem, que também foi um pedido de meu tio João Vicente, que é outro fã dessa grande orquestra.

O Interior Net- Dos seus três filhos ou melhor cd’s, qual o mais importante para consolidação de seu nome no cenário musical? 

 Os três CDs são muito importantes para mim, mas o primeiro tem o gostinho de ser pai pela primeira vez, nele tem uma música que fiz para Arcoverde “MEU ARCOVERDE QUERIDO” e que me deu notoriedade no cenário musical.




Capa do 1º Cd - Desejo
CAPA DO 1ºCD: DESEJO (2007)
O Interior Net- O seu trabalho não está restrito apenas a Pernambuco, qual(is) outro(s) estado(s) que o Forró de Wagner Carvalho já chegou?
Eu acredito que em todo o Nordeste ou porque não dizer quase todo o Brasil, pois hoje com o auxilio da internet fazendo a divulgação nas redes sociais utilizando o chamado “Marketing Viral” tudo se espalha muito rápido.


O Interior Net- Quais as músicas que não pode falta no repertório do seu show?

Músicas do velho Lua e também as que Flávio José cantou e canta. Mas na minha terra tem que sair “ MEU ARCOVERDE QUERIDO”.


O Interior Net- Um momento inesquecível em sua carreira?
São vários, mas um deles foi cantar pela primeira vez em Arcoverde no Polo do Cruzeiro, pura emoção!

O Interior Net- Durante apresentação no São João de Arcoverde 2011, você recebeu a notícia da morte do forrozeiro Jorge Luis que foi um dos primeiros forrozeiros da terra do Cardeal, qual foi a sua reação durante o show?      
   
Foi um choque, fui pego de surpresa na hora do show, fiquei muito triste, mas tenho certeza que ele não ia querer que o show parace.



O Interior net Esse ano será bem especial para o forró em geral, pois, comemora-se o centenário de Luiz Gonzaga, existir algum projeto especial ou você continuará divulgado seu o último trabalho?

     Até Junho vou continuar divulgando o último trabalho, mas em setembro vou gravar meu primeiro DVD, comemorando meus cinco anos de carreira.

O Interior Net- No seu ponto de vista quais são os maiores nomes do forró pé de serra da atualidade?


Maciel Melo, Petrucio Amorim, Geraldinho Lins e Flávio Leandro.

O Interior Net- Quem Wagner Carvalho convidaria para uma arrastar- pé em Arcoverde durante o São João?
O poeta Flávio Leandro.

NOS TRILHOS DA POESIA (2008)


O Interior Net- Deixe uma mensagem para os internautas do blog?
Muita paz, muita saúde e  muita fé em Deus.








O PERFIL DE WAGNER CARVALHO



LIVRO DE CABECEIRA: O palco

MÚSICA PREFERIDA:  Meu Arcoverde querido

CD DE SUA VIDA: Desejo(Wagner Carvalho)

UM PARCEIRO ARTÍSTICO:  Eder Santos

UM COMPOSITOR DE FORRÓ: Flávio Leandro

UM FILME: Além da eternidade.

MELHOR AMIGO: Meus pais

UM LP DE GONZAGA: Todos

PROJETO DE VIDA: A Felicidade da Minha Família

UMA FRASE:  “A mão que afaga é a mesma que apedreja"

SONHO REALIZADO: Ter uma familia

SONHO A REALIZAR: Ver meu trabalho reconhecido

UM ESCRITOR: Monteiro Lobato

UMA CIDADE: Arcoverde

A QUEM VOCÊ DARIA O PRÉMIO NOBEL DA PAZ:  A paz não precisa de prémio, precisa ser praticada e feita.

UM SANFONEIRO: Sérgio Curinga


Nosso agradecimento ao talentoso Wagner Carvalho. Muito obrigado por está participando desse projeto: O Interior Net Entrevista, até a próxima. Valeu, Wagner.


Da Redação O Interior Net, Fotos: palcomp3.com / Entrevista postada pela primeira vez no dia no dia 12/01/2012, ás 17:21.


Nenhum comentário:

Postar um comentário