Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de junho de 2012

SÃO JOÃO DO NORDESTE 2012: BENIL - FORRÓ NA MEDIDA





Foto do perfil
Imagem / Divulgação

Cantor revelação da nova geração da música nordestina trilha novos desafios profissionais. Após um trabalho de sete anos como vocalista da banda Território Nordestino, cantando o melhor do forró pé-de-serra moderno, o cantor e compositor Benil traça novos planos para a sua voz. 


Neste ano de 2012, o artista vai para seu segundo São João em carreira Solo, cantando a Cultura pernambucana Xotes, xaxados e Baiões; além interpretar grandes grandes clássicos do forró homenageando o centenário de Luiz Gonzaga.


Nascido em uma família de radialistas apaixonados por música, Benil cresceu ouvindo e tocando os ritmos do Nordeste. Com apenas 15 anos já cantava profissionalmente e desde então passou a participar de eventos em grandes cidades brasileiras. Durante seus sete anos à frente do Território Nordestino, levou sua voz a grande eventos como São João de Caruaru, Arcoverde, Salgueiro, Recife, Garanhuns, Uauá-BA, Irecê-BA, além de participar na Tv de Programas como Estação Nordeste e Jornal Hoje(TV Globo Nacional e Internacional).
 
Benil foi o Produtor Executivo e Musical dos 3 Cd’s e do 1º DVD que a Banda gravou; a Na Bagagem, Benil foi um dos 5 premiados na última FEMUARTE de Garanhuns interpretando “Versando de Sol a Pino”(André Rio); Foi finalista em 2009 do Concurso de Música Carnavalesca do Recife defendendo um frevo de Beto Hortis e Roberto Cruz; e no Festival de Músicas Carnavalescas 2010/2011 Classificou em 2º lugar “Caboclo D’água”(Luciano Magno/João Araújo), sendo uma das revelações do Festival.


No ano de 2009, participou com a Território Nordestino do concurso cultural Garagem do Faustão, organizado pela rede Globo. A música “Meu cantar” venceu o desafio no site do concurso.

E como o forró é a grande paixão de Benil , o São João do Nordeste abraçou o artista com carinho, que cantou para platéias animadas em toda a região. Entre os eventos de destaque podemos citar a participação de Benil no São João de Caruaru e nos festejos juninos da praça de eventos do Marco Zero - Centro do Recife. Além disso, o cantor marcou presença em diversos programas televisivos das principais emissoras regionais e sua voz viajou todo o Nordeste no Jingle São João do Nordeste da Rede Globo no ano de 2011.


Com informações do site do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário