Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SÃO JOÃO DE ARCOVERDE 2012: Festa na terra de Mazinho





Mazinho de Arcoverde   Crédito: Silton José Cavalcanti /Divulgação

Mazinho de Arcoverde volta a sua cidade natal nesta segunda-feira, para um show especial a partir das 22h, na Praça da Bandeira, no centro da cidade no Agreste pernambucano, a 252 quilômetros do Recife. 


Ele faz o lançamento do disco Uma viagem no tempo com muito forró, seu quinto trabalho musical da carreira. São 20 anos de estrada, numa discografia que inclui também um projeto em DVD e a marca de mais de 50 mil cópias vendidas em todo o Brasil. As outras atrações da noite são as bandas Garota Safada e Forró da Curtição.


No disco, Mazinho de Arcoverde – também conhecido como O Caboclo de Fé do Forró – reuniu 22 músicas, entre sucessos de Luiz Gonzaga e seus parceiros, como João Silva e Dominguinhos, além de composições de Zé Ramalho, Nando Cordel, Targino Gondim, Jorge de Altinho, Antonio Barros, Carlos Vilela, Aciolly Neto, Dorgival Dantas, Sérgio Gonzaga, Assisão, Flávio Leandro, Bibiu do Acordeom e Janúncio de Custódia.



Mesmo com duas décadas de palco, dedicadas ao forró e aos ritmos nordestinos, a discografia de Mazinho é pequena, se comparada a de outros artistas que lançam anualmente ou com maior frequência. Mas a opção do cantor foi por gravar autores clássicos no gênero, como o próprio Gonzagão, Humberto Teixeira e Zé Dantas, além de artistas do forró contemporâneo e genuíno, como Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Anchieta Dali. Antes de ser forrozeiro, Mazinho era crooner de grupos de baile no interior, tendo atuado n’Os Tropicais, de Monteiro; na Orquestra Super Oara, de Arcoverde, e na Marajoara, de Sertânia.


O São João em Arcoverde continua durante a semana, com shows de Oásis, Calypso e Delmiro Barros, na terça-feira; e Elba Ramalho e Magníficos, na quarta-feira. O encerramento, na quinta-feira, será ao som de Geraldinho Lins e Aviões do Forró.


Com informações do Blog de São João do DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário