Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de junho de 2012

SÃO JOÃO DE CARUARU 2012: Dia 13 - "Padre Marcelo Rossi fará festa no Agreste"




Imagem: Google
Detalhes sobre a vinda do padre Marcelo Rossi para Caruaru, no próximo dia 13, foram divulgados, pela Fundação de Cultura de Caruaru e por representantes religiosos da cidade. O padre cantor, que virou celebridade no final dos anos 1990, será a grande atração da grade junina do dia de Santo Antônio, no Pátio de Eventos. Às 19h, haverá uma missa no espaço, em seguida o show de Rossi. Aproveitando o grande fluxo de católicos que pretendem vir à festa, a Diocese de Caruaru lançou uma campanha de arrecadação de alimentos para pessoas atingidas pela seca.

“A ideia é que os visitantes entreguem um quilo de alimento não perecível no galpão de serviço da Fundação, que fica no próprio Pátio”, contou o presidente da Fundação, José Pereira. Os alimentos serão direcionados à população da Zona Rural de Caruaru e do entorno que sofrem os efeitos da estiagem. Outro anúncio para o dia 13 foi a proibição da venda de bebidas alcoólicas durante a missa e o show católico. Assim, durante a programação religiosa, os ambulantes e bares serão instruídos a vender apenas água, refrigerantes e comidas. A venda de bebida alcoólica poderá retornar ao final do show do padre. A restrição foi apoiada pela Igreja. “Não há porque consumir álcool durante um evento religioso. Vamos receber as famílias”, afirmou o bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

A produção destacou que a vinda do padre não representou custo adicional ao evento. “Padre Marcelo não cobra cachê, mesmo assim fizemos um projeto de captação de recursos com a iniciativa privada” explicou o produtor Jairo Chaves, destacando que o recurso é voltado ao pagamento dos músicos e despesas com passagem e hospedagem.

Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário