Total de visualizações de página

sábado, 23 de junho de 2012

São João de Petrolina 2012: Dominguinhos recebe troféu em homenagem ao Rei do Baião







A sétima noite de festa do São João do Vale, em Petrolina, trouxe duas premiações em sua programação. O sanfoneiro José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, recebeu das mãos do vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio Guimarães e da primeira-dama do município, Andréa Lossio, o troféu Asa Branca que é uma homenagem a personagens dissipadores da Cultura de Luiz Gonzaga.

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, assinou e sancionou a Lei 2.470 de 04 de maio de 2012 que criou o Troféu Asa Branca. Ele discorre acerca da importância da homenagem. “As músicas de Luiz Gonzaga e sua forma de levar a nossa cultura pelo Brasil afora representou muito bem o nosso Nordeste. Luiz Gonzaga sempre foi um personagem do homem sertanejo e nada mais justo que homenageá-lo no ano de seu centenário. Para mim, é um prazer que esta premiação seja oferecida a Dominguinhos. Ele tem sido fonte de inspiração cultural para muitas pessoas”, afirmou Julio Lossio.

Após a apresentação de Dominguinhos, ocorreu a premiação das ruas ornamentadas de Petrolina. A vencedora foi a Rua Quatro, do loteamento Quati I. A senhora Angelina, presidente da associação de moradores do bairro, recebeu de Domingos Sávio Guimarães, a premiação. O vice-prefeito elogiou o trabalho desenvolvido. “A ornamentação das ruas contribui para fazer o São João mais lindo de Petrolina. Todas as ruas participantes estão de parabéns. Estavam todas lindas”, declarou.

O tema de 2012 para ornamentação das ruas foi o mesmo do São João do Vale: o Centenário de Luiz Gonzaga. A 2ª e 3ª colocação ficaram, respectivamente, para ruas dos bairros Dom Malan e José e Maria. As vencedoras irão ganhar uma festa junina com apresentações das quadrilhas vencedoras em 2012.

Os troféus do Concurso foram confeccionados por Ângela, artista plástica e filha de Ana das Carrancas. O prêmio também é alusivo à marca do São João do Vale e ao Centenário de Luiz Gonzaga. Na noite apresentaram-se ainda a dupla Guilherme & Santiago, a Banda Moleca 100 Vergonha e Tayrone Cigano. 
 
 
Com  informações da Assesoria.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário