Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TRIO NORDESTINO & FORRÓ CAÇUÁ EMBALAM O SÃO JOÃO DE JOÃO PESSOA 2012







“Quando toca o forró todo mundo quer dançar, a moçada se assanha ninguém quer ficar parado”, diz o refrão da música Forró Pesado, uma das muitas apresentadas pelo Trio Nordestino e a banda Forró Caçuá, que transformaram o Ponto de Cem Réis num verdadeiro “arraiá” na noite de terça-feira (26).


Ao som do autêntico forró e do arrasta-pé, Trio Nordestino e Forró Caçuá embalaram os forrozeiros que foram prestigiar a 5ª noite do “São João de João Pessoa – O Melhor da Gente”, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope), que este ano homenageia Luiz Gonzaga e Marinês.


O primeiro a se apresentar no palco principal instalado no Ponto de Cem Réis foi a banda Forró Caçuá. Com dez anos de estrada, formado por Batista Moreno (violão e voz), Zé Moreno (guitarra e voz) e Damião Moreno (sanfona e voz), o grupo mostrou canções de grandes intérpretes da música nordestina, como Pinto do Acordeon, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Genival Lacerda, entre outros.


O Trio Nordestino fechou a noite com chave de ouro. Com mais de 50 anos de tradição e 40 álbuns gravados, o grupo formado hoje por Beto Sousa (na sanfona), Coronéto (no zabumba) e Luiz Mário (no triângulo) não deixou ninguém parado no Ponto de Cem Réis, contando a história do povo nordestino através do forró. O público pode conferir e curtir grandes sucessos do Trio Nordestino, como “Forró Pesado”, “Chililique” e “Procurando Tu”. Músicas do mais recente CD do grupo, a exemplo do xote “Tá Ligado Doido”, também animaram pessoenses e turistas no Ponto de Cem Réis.



Com informações & imagens da PMJP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário