Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de junho de 2012

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE SÃO FRANCISCO DO CONDE 2012: ARRAIÁ DO CHICO - “Maria Bonita e Lampião e sua Saga pelo Sertão”




O município de São Francisco do Conde, que fica a 66 quilômetros de Salvador, terá muita animação durante os festejos de São João e São Pedro, com o Arraiá do Chico, de 22 a 29 de junho. A festa, que será realizada na Praça Maria do Benzê, tem como tema “Maria Bonita e Lampião e sua Saga pelo Sertão”, e terá atrações de peso como Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Geraldo Azevedo, Saia Rodada, Thiaguinho, Michel Teló, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Victor & Leo e muito mais.


A comemoração terá início na sexta-feira (22), com a dupla sertaneja, César Menotti & Fabiano, e a banda Harmonia do Samba. Já no sábado (23), os forrozeiros dançam ao som da banda Calcinha Preta e do cantor Thiaguinho, que segue carreira-solo após o término do grupo Exaltasamba. O forró continua no domingo (24), com as bandas Cavaleiros do Forró, Arreio de Ouro e ainda o cantor sertanejo Michel Teló.
Depois do São João é a vez de festejar o São Pedro, que tem festa já na quinta-feira (28), com a apresentação da dupla sertaneja, Bruno e Marrone, além da banda de axé Chiclete com Banana. Na sexta-feira (29), o dia dedicado a São Pedro vai ser comemorado com diversas atrações que despontam no cenário brasileiro. Geraldo Azevedo e a dupla sertaneja Victor & Leo fazem show em São Francisco do Conde e serão seguidos pela banda Oito7Nove4, comandada por Rafa e Pipo Marques, filhos de Bell Marques, do Chiclete.


Para entrar no clima de São João, o arraiá vai contar com uma ornamentação tipicamente junina, voltada para o sertão e remetendo à história de Maria Bonita e Lampião. Quem visitar a cidade poderá conferir também o memorial que será construído para homenagear o casal de líderes do cangaço, no Mercado Cultural do município.

O local vai expor peças e fotos dos personagens do sertão e ainda terá uma reprodução da casa em que os dois moraram na cidade de Paulo Afonso. O memorial poderá ser visitado durante todos os dias da festa, sempre das 14h às 00h.


Escola de Samba, comidas típicas e festejos tradicionais fazem parte da festa


Este ano, a comemoração terá a presença de integrantes da Escola de Samba Unidos da Tijuca, no dia 23 de junho. A agremiação desfila no município com tudo a que tem direito: ritmistas da bateria, componentes da ala do Mestre Vitalino, casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas. A apresentação tem início na Praça Carolina de Freitas e segue até a Praça Maria do Benze, a partir das 21h.

Mas a festa não termina por aí, pois as comemorações contarão com o Café com Forró, uma espécie de feira que inclui diversas barracas com comidas e bebidas típicas do período junino, com direito a um Palco Alternativo onde ocorrerão as apresentações de quadrilhas e bandas da região.

Nos distritos do município, os moradores mantêm o antigo costume de comemorar o São João em casa, com uma fogueira acesa na porta, para assar milho, soltar fogos e reunir-se com os vizinhos. A festa nas comunidades também tem alegria garantida, pois a comemoração conta com um trio de forró e atrações locais para animar os forrozeiros que gostam de aproveitar o período junino do modo bem tradicional.


PROGRAMAÇÃO:


22 de junho – sexta- feira
César Menotti e Fabiano
Harmonia do Samba

23 de junho  - sábado
Calcinha Preta
Thiaguinho

24 de junho - Domingo
Cavaleiros do Forró
Arreio de Ouro
Michel Teló

São Pedro

28 de junho – quinta-feira
Bruno e Marrone
Chiclete com Banana

29 de junho – sexta-feira
Geraldo Azevedo
Victor e Léo
Oito7nove4


Com informações da Assesoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário