Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CONFIRA: Programação do São João de Senhor do Bomfim 2012




Considerada uma das melhores e mais tradicionais festas do Nordeste, o São João na “Capital Baiana do Forró”, acontece no Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) com shows no Arraiá da Tapera (Espaço Gonzagão), o forró pé de serra no Forrobodó, o Forró no Trem, o Show de Espadas, as alvoradas e a Casa do São João, onde baianos e turistas poderão apreciar outros aspectos da festa e da cultura regional.


Outro fator que contribui para que a cidade seja um exemplo de São João é que, mesmo com a grandiosidade do evento, Senhor do Bonfim preserva características tradicionais, como trios de sanfoneiros, quadrilhas, bandas de pífanos (calumbis) e alvoradas juninas, que arrastam multidões pelas ruas durante as madrugadas, sem falar que na festa oficial, promovida pela prefeitura do município, só toca forró.


Um belo espetáculo também pode ser visto na cidade na véspera do São João: é a guerra de espadas. Realizada em algumas ruas determinadas pela prefeitura, o evento reúne bonfinenses e turistas que travam uma guerra pacífica em volta de grandes fogueiras. Para dar mais encanto e segurança ao show, em algumas vias as luzes são apagadas.


Aqueles que quiserem apenas assistir, sem participar, podem acompanhar protegidos das janelas e varandas de casas e edifícios. Para a realização da batalha, as vias onde ela acontece são sinalizadas. A Polícia Militar também faz o bloqueio preventivo para que veículos não trafeguem nessas ruas. Mais de três mil dúzias de espadas são utilizadas na ocasião.

Programação:


22 de junho – sexta-feira
19h – Zé Bonfim e Sua Gente
21h – Flávio Leandro
23h – Coroação da Rainha do São João e Dança Folclórica Junina com o ballet da Sacramentinas
00h – Clã Brasil
02h – Saia Rodada
04h – Brega e Vinho
05h – Alvorada


23 de junho – sábado
20h – Alpercata de Arrasto
21h – Atrações Culturais
22h – Trio Bahia
00h – Magníficos
02h – Trio Nordestino
04h – Nivaldo do Acordeon
05h – Alvorada


24 de junho – domingo
19h – Trio Alvorada
20h – Atrações Culturais
21h – Cicinho de Assis
23h – Joquinha Gonzaga
01h – Alcymar Monteiro
03h – Zelito Miranda


Com informações do site São João da Bahia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário