Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Arcoverde movimenta feira na véspera do São João 2012: Vários eventos estão agendados entre eles o Forró na Feira e a Caminhada do Forró





Imagem: Divulgação

A expectativa é de que o Centro Comercial de Arcoverde - CECORA se torne um grande arraial na véspera de São João, 23, com a realização de três eventos no local. A partir das 7h, o Projeto Cultura Livre nas Feiras, que é promovido pela Fundarpe/Secult, começa a dá o tom com apresentações de artistas populares durante a feira.


Logo em seguida, é a vez do VII Forró na Feira, no Bar do Heleno, onde a festa é organizada pelo sanfoneiro e médico Carlos Lacerda e que já se consolidou como um dos mais animados eventos diurnos do São João Arcoverdense.

O encerramento fica por conta da II Caminhada do Forró, que tem previsão de iniciar por volta das 16h, percorrendo as ruas Barbosa Lima, Zeferino Galvão, Antônio Japiassu, Largo Prefeito Antônio Franklin e, no início da noite, chegue a Praça Winston Siqueira (Virgínia Guerra), onde haverá uma bela apoteose em homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Fernando Mamede, Nego de Adélia, Inácio Pé-de-Grea, Giovani do Acordeon, Paulinho do Forró, Pedrinho do Forró, Carlos Lacerda, Zezito Santos e Zé Maria são os sanfoneiros que já confirmaram participação na caminhada ao lado da Quadrilha de Pernas-de-Pau Mulambembes, do Bairro da Boa Vista.

O Coletivo Cultural de Arcoverde- Cocar, realizador da caminhada, acredita que, esse ano, o evento será bem mais concorrido que o do ano passado, já que a divulgação iniciou com antecedência e a procura pelas camisas se mostra expressiva.


ENTRE AS RUAS - A Caminhada do Forró consiste em um cortejo de rua, sem cordão de isolamento, que sai do CECORA, lugar onde está instalada a feira do município, percorre as principais ruas do centro e tem o momento de apoteose num dos polos da Festa de São João.

No transcurso, os foliões matutos cantam e dançam o autêntico forró tradicional, acompanhados por sanfona, zabumba e triângulo.

O encontro conta com apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde e da Fundarpe/Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, além do patrocínio de empresas, que acreditam na importância do investimento na cultura.

As reservas de camisas estão sendo feitas pelo e-mail cocarcoverde@gmail.com . O preço até a véspera do evento é R$ 10,00 (dez reais).


Mais informações:
Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR
Draiton Moraes - (87) 9938-6329
Kleber Araújo - (81) 8854-0661

Com informações da PMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário