Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Banco Ambiental de Petrolina promove a revitalização de praças públicas





A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, criou recentemente o primeiro Banco Ambiental do estado de Pernambuco.




A iniciativa tem como objetivo condensar as compensações ambientais provenientes dos processos de licenciamento ambiental, para viabilizar ações de preservação ambiental.




O Banco Ambiental é uma ferramenta criada para aprimorar a gestão ambiental em Petrolina. A partir de um fundo constituído com recursos financeiros arrecadados da aplicação de multas por crimes cometidos contra o meio ambiente e das compensações ambientais, o Banco proporcionará o desenvolvimento de projetos de preservação do patrimônio natural.




Entre as atividades, estão previstas a revitalização de praças e áreas verdes, como a Dom Malan e a praça do Jardim Amazonas – que será iniciada em poucos dias, ações de recomposição de vegetação e a manutenção do viveiro municipal de produção de mudas, já instalado na Escola Municipal Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite. Além disso, o Banco já captou cerca de 10 mil mudas, para servir à arborização urbana.

FONTE: Assesoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário