Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Procurador de Caruaru é afastado por ser dono de empresa que prestava serviço a Prefeitura




O Procurador do Município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, João Alfredo, foi afastado do cargo na manhã desta quinta-feira (10). O prefeito do município José Queiroz relacionou a saída do procurador com a ligação da empresa Du Campo, de propriedade do João Alfredo, com a empresa Planus, responsável pela distribuição de leite nas escolas municipais de Caruaru. O prefeito deixou claro que desconhecia tal relação, já que a empresa do procurador pasteurizava e embalava o leite distribuído aos alunos, e que o contrato como município foi firmado com a empresa Planus, vencedora do processo licitatório por meio de pregão.


A situação veio à tona após uma reportagem exibida na TV Jornal Caruaru nessa quarta-feira (9). Na ocasião a vereadora de Altinho, Jaqueline Castro do PMDB, denunciava irregularidades na distribuição do leite no município. Através de fotos ela comprovou que leite que chegava às escolas de Altinho com embalagens, já que possuía a logomarca oficial do município.


Antes de pedir exoneração do cargo, o procurador de Caruaru se explicou através de nota. A Du Campo informou que por conta do atraso do leite in natura produzido pelas associações e é devolvido pasteurizado e acondicionado na devida embalagem plástica. Acontece que houve um atraso na entrega das embalagens do leite , o que obrigou a empresa a utilizar as bolsas plásticas do estoque com o nome da Prefeitura de Caruaru.


FONTE: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário