Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

SALGUEIRO: Orquestra Sinfônica Jovem fará Concerto no domingo (13/11), na Catedral de Santo Antônio


 

Divulgação

A Catedral da Matriz de Santo Antônio abrirá suas portas no próximo domingo (13), às 20h, para receber os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música que fará uma apresentação de clássicos, sob a regência do maestro José Renato Accioly. 


Os jovens instrumentistas com idades entre 14 e 28 anos,  prometem um grande espetáculo. A passagem da orquestra por Salgueiro tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Esportes.


Formada por 70 integrantes, a Orquestra Sinfônica Jovem, há cinco anos presenteia diversas cidades nordestinas com a realização do Circuito Sinfônico que é sucesso por onde passa, arrancando aplausos de um público de todas as idades.

Uma das metas do projeto é preparar jovens músicos para o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que aproxima a música sinfônica de toda a população. Isso porque as apresentações que ocorrem em igrejas, teatros e clubes, em capitais e cidades do interior, são gratuitas.


A apresentação da Praça da Catedral, no dia 13 de novembro, está agendada para as 20h, mas quem quiser ver o ensaio, no mesmo local, os músicos vão entrar em ação a partir das 16h.


FONTE: salgueiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário