Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

“Lei Terezinha Nunes” passará a valer em Afogados da Ingazeira




Um mini presídio construído pelo Governo do Estado no conjunto habitacional Miguel Arraes, em Afogados da Ingazeira, será transferido para outro local.



Este foi o resultado da audiência pública realizada na última sexta-feira no Cine Teatro São José com a presença do prefeito Totonho Valadares (PSB) e de várias outras autoridades.


A população, majoritariamente, manifestou-se a favor da saída do presídio da zona urbana do município em sintonia com uma lei de autoria da ex-deputada Terezinha Nunes (PSDB) segundo a qual é proibido construir cadeia de qualquer tamanho dentro das cidades.


A Prefeitura vai doar um terreno ao Governo do Estado para construir o presídio em outro local e transformar o mini presídio numa creche para atender às crianças do bairro Padre Pedro Pereira, onde está localizado o conjunto habitacional.


Textual do prefeito Totonho Valadares:  “Só conseguimos transferir o mini presídio graças ao alinhamento político do nosso governo com o governo estadual, através do governador Eduardo Campos, e da mobilização da população”.


Também estiveram na audiência pública o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), o deputados estadual Waldemar Borges (PSB), o secretário estadual de Ressocialização, Romero Ribeiro, o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Clodoaldo Silva, o promotor de justiça Lúcio Almeida, o gerente geral do Prorural José Patriota e diversos vereadores.


FONTE: inaldosampaio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário