Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Caruaru inaugura decoração natalina: No próximo sábado dia 19/11




Caruaru sai na frente e é a primeira cidade de Pernambuco a entrar no clima natalino. As luzes e o colorido típico da época já farão parte da paisagem a partir do próximo sábado,19, quando haverá inauguração da iluminação das principais avenidas da cidade e chegada do Papai Noel.


A inauguração oficial da decoração está prevista para 18h com um passeio do Papai Noel em carro alegórico pelas principais avenidas da cidade acompanhado pelas bandas marciais das Escolas Municipais Sinhazinha e Laura Florêncio. O desfile segue até o Marco Zero onde haverá show pirotécnico, apresentação de grupos culturais e o acionamento da iluminação da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, simbolizando a inauguração oficial do Natal FelizCidade feita pelo prefeito José Queiroz, o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira e o presidente da CDL, Djalma Cintra.


No mesmo local haverá uma homenagem aos 20 comerciantes mais antigos da antiga Rua do Comércio, como eram chamadas as atuais ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro. Eles receberão uma placa com a reprodução de uma foto histórica da antiga Festa do Comércio, resgatada pelo Governo José Queiroz desde 2009. As festividades continuam com apresentação do Pastoril da 3ª idade, apresentações da Banda Nova Euterpe e Banda Comercial.


Decoração:



A decoração das principais ruas do comércio de Caruaru inspira a anunciação da chegada do menino Jesus com anjos e estrelas natalinas. São 15 peças de ferro de seis metros que serão colocadas nas avenidas do comércio e a iluminação feita com mangueiras flex lights. Os canteiros da Praça também receberão iluminação nas cores verde, vermelha e violeta para realças e contrastar com a vegetação já existente.


A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, a ACIC, também se responsabilizará pela decoração e confecção de uma árvore gigante que será instalada no Giradouro major Clementino.   As ruas que receberão iluminação e decoração são Agamenon Magalhães, Av. Manoel de Freitas, Av. Rio Branco, Rua 7 de Setembro e 15 de Novembro.


As Igrejas da Conceição, do Rosário e do Monte Bom Jesus também receberão uma decoração especial, além da Praça do Rosário, Polo Cultural Mestre Vitalino e Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia. A Igreja de Nossa Senhora das Dores (Matriz) não receberá ornamentação porque durante o período natalino estará em reforma, segundo informou a diocese.



FONTE: caruaru.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário