Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cineclubistas do Agreste e Sertão participam de oficina do Cine Mais Cultura


Costa Neto
Descrição da imagem
Cineclubistas do Agreste e Sertão de Pernambuco participam de capacitação de Mais Cultura.




Até a próxima sexta-feira, 25 de novembro, 44 cineclubistas de 16 municípios do Agreste e Sertão pernambucanos seguem reunidos na cidade de Moreno, onde participam da 2º Oficina de Capacitação do Cine Mais Cultura. Uma iniciativa da Fundarpe em parceria com o Ministério da Cultura, o Conselho Nacional de Cineclubes e a Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC).



Articulados em ONGs, associações comunitárias ou grupos culturais, os participantes foram contemplados em edital lançado pela Fundarpe e, após o período de capacitação, estarão aptos a receber os kits audiovisuais fornecidos pelo MinC.


Presente à mesa de abertura da Oficina, o coordenador geral do Programa Mais Cultura em Pernambuco, Alexandre Miranda, destacou o importante papel que os cineclubes exercem na promoção do acesso ao audiovisual e no incentivo ao pensamento crítico do público: “Não é apenas entretenimento, mas também uma possibilidade de revolucionar o cotidiano de uma cidade e construir novas relações sociais e visões de mundo”.



FONTE: fundarpe.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário