Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Em Comunicado Oficial Prefeitura de Caruaru explicar a saída do Procurador do Município




O ex-promotor público João Alfredo Beltrão não é mais Procurador do Município de Caruaru. O prefeito José Queiroz comunicou o afastamento em uma entrevista coletiva, realizada no final da manhã desta quinta-feira. João Alfredo deixou o cargo após admitir que manteve relações comerciais com a companhia licitada pela Prefeitura para o fornecimento do leite servido na merenda escolar. João Alfredo é proprietário de uma empresa que faz o beneficiamento do alimento. A empresa do ex-procurador foi contratada pela vencedora da licitação de Caruaru para a pasteurização do leite.


Estes fatos só chegaram ao conhecimento do prefeito no final da tarde de ontem (09/11). Assim que foi informado, José Queiroz convocou João Alfredo para uma reunião e o ex-procurador confirmou a versão. O prefeito verificou a legislação dos servidores públicos, para saber se João Alfredo havia cometido alguma irregularidade passível de punição. Como o ex-procurador não era fornecedor direto do município, não foi caracterizado nenhum crime. Mesmo assim, o prefeito optou pelo afastamento. Porém, antes de ser informado da decisão, João Alfredo Beltrão entregou o cargo.


O secretário de Administração, Antônio Ademildo, assume a procuradoria interinamente.


A Prefeitura comunica à população que não haverá nenhum prejuízo no fornecimento do leite para as escolas publicas municipais. As mais de 15 mil crianças que recebem o alimento, num programa pioneiro em Caruaru, vão continuar sendo atendidas normalmente, como acontece há mais de dois anos.


FONTE: caruaru.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário