Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LIMOEIRO: Escola Professor Antônio de Souza Vilaça realiza Projeto de Leitura





Foto: Cláudio Melo

Aconteceu durante a última sexta-feira (18), a conclusão do projeto: O Mágico da Leitura, da escola municipal Professor Antônio de Souza Vilaça, localizada no Bairro do Juá, em Limoeiro, com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além da presença de toda a comunidade.


De acordo com a gestora Maria Bezerra de Melo, que está há quatro anos à frente da escola, o estímulo à leitura é o foco da atividade. “O principal objetivo do projeto foi incentivar o hábito da leitura”, confirmou. Além disso, a gestora comentou acreditar que os alunos em contato com os livros possam se tornar grandes leitores e futuros escritores. Maria Bezerra finalizou dizendo: “Poesia é uma forma diferente de trabalhar a leitura em sala de aula, porque é como música, expressa assim a escrita”, completou.


A aluna Adrielly Barbosa, 09 anos, residente no Loteamento Santana, cursa a 4ª série do Ensino Fundamental, disse gostar muito de estudar e costuma participar de todos os eventos promovidos pela escol. No projeto O Mágico da Leitura ela trabalhou Literatura de Cordel, objetivando trabalhar a conscientização quanto à preservação da natureza. Finalizando ela recitou um verso do poema trabalhado: “Não jogue papel na rua, nem copo descartável e bituca de cigarro, pois o cigarro não é aconselhável. Ajude a mãe natureza. És também responsável”.


O trabalho foi desenvolvido com todos os professores da escola, citando Maria José, que é conhecida como Lila, ela disse: “Poesia em sala de aula é uma forma de levar versos e rimas aos alunos, com isso as brincadeiras, os personagens e a literatura infantil, melhora a aprendizagem e facilita o interesse da leitura aos discentes”, pontuou a professora.


Finalizando, o pai Eliezer Felix dos Santos residente a Rua Tibúrcio Dias Countinho, no Loteamento Jardim Juá, destacou: “Estou muito satisfeito por meus filhos estudarem nessa escola. E ano que vêm eles já estão matriculados para continuarem a estudar nesta entidade”, assegurou.


FONTE: Dep. de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário