Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Do Blog da Folha: "Depois de ser motivo de queda de ministro, programa Segundo Tempo chega a Caruaru"



A Capital do Agreste irá receber recursos e ações de três importantes programas do Governo Federal: Melhor em Casa e SOS Emergências, ambos do Ministério da Saúde, e o Segundo Tempo, desenvolvido pelo Ministério dos Esportes.


O programa Melhor em Casa vai realizar tratamento domiciliar em idosos, doentes crônicos, pacientes que estão se recuperando de cirurgias simples e pessoas com necessidade de reabilitação motora. O acompanhamento será feito por equipe composta por médico, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta e técnicos de enfermagem.


Já o SOS Emergências tem como objetivo a melhoria das emergências dos grandes hospitais públicos. Apenas a rede pública municipal atende em Caruaru uma média de 850 casos/dia em urgência e emergência.


Esporte


Dez escolas de Caruaru irão receber as ações do Programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes. A escolha dos municípios contemplados aconteceu por seleção pública e a Capital do Agreste ficou na 16ª posição no ranking nacional, entre as cidades com mais de cem mil habitantes.


Aproximadamente mil estudantes, com idade entre 7 e 17 anos, serão beneficiados com as atividades esportivas e pedagógicas implantadas pelo programa. As escolas que vão receber o Segundo Tempo são a Professora Cesarina de Moura, Alfredo Pinto, Iva do Carmo, Pedro de Souza, Leudo Valença, Laura Florêncio, Paulina Monteiro, Maria Félix, Gianete Silva e Capitão João Velho.


“O Governo Federal é um dos mais importantes parceiros de Caruaru. Temos sido habilitados em vários programas e convênios porque estamos conseguindo apresentar projetos viáveis e dentro dos prazos exigidos. Só para o ano que vem temos mais de R$ 300 milhões previstos em parcerias com o Estado e a União”, disse o prefeito José Queiroz.

FONTE: blogdafolhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário