Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Estudantes reclamam da prova de física do vestibular seriado da UPE




Foram realizadas neste domingo (13) as provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA)  da Universidade de Pernambuco (UPE), o chamado vestibular seriado. Os exames foram aplicados nas cidades onde a UPE dispõe de unidades acadêmicas: Nazaré da Mata (Zona da Mata), Caruaru e Garanhuns (Agreste), Salgueiro, Arcoverde e Petrolina (Sertão), Recife e Camaragibe (Região Metropolitana), e também nos municípios de Paulista, Olinda, Jaboatão e Palmares.


Os alunos reclamaram do nível de dificuldade da  prova de física. Para o estudante Pedro Henrique, foi a mais difícil. “A prova foi boa, o conteúdo que o colégio deu caiu todo, eu só não gostei da prova de física", afirma. A estudante Joyce Barbosa, que também fez o exame, concorda: “Eu pensei que a prova de física seria melhor”.
 
 
Estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio responderam a 44 questões de português, matemática, língua estrangeira, filosofia e física, nos períodos da manhã, das 8h às 15h, e tarde, das 14h às 18h15. Nesta segunda-feira (14), serão aplicadas provas de biologia, química, história, geografia e sociologia. O número estudantes inscritos foi de 37.092, de acordo com a UPE, que ainda não dispõe do índice de faltosos.


Nos dias 20 e 21 de novembro, será a vez dos alunos do terceiro ano se submeterem às provas do SSA. Além das outras disciplinas, eles também fazem uma prova de redação.


A UPE oferece 3.580 vagas, sendo 716 delas para o vestibular seriado e as demais para o processo seletivo tradicional. Os candidatos podem escolher entre 44 cursos espalhados em sete polos distintos no Estado, distribuídos na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário