Divulgação
Espetáculo Um Moliere Imaginário
Melhor Espetáculo Adulto
Chegou ao fim na noite do último sábado (12), a 12º edição do Festival de Teatro Limoeiro (FESTEL). Um evento que reuniu produções teatrais das escolas e entidades socioculturais de todo o Estado de Pernambuco, do Sertão ao Litoral. O encerramento contou com apresentação do espetáculo “A Princesa e o Rio das Capivaras”, com produção da Companhia de Eventos Lionarte, entidade promotora do FESTEL. O texto é de autoria do Limoeirense Maciel Alves, e marcou a estreia dele como dramaturgo. Já a direção é de Zácaras Garcia. Em seguida, a plateia formada por artistas, autoridades e cidadãos, foi acompanhada em cortejo até o anfiteatro, na Praça da Bandeira, onde foram recepcionados pelo belíssimo repertório preparado pela Sociedade Musical Santa Cecília, sob a regência do maestro Wellington Pereira.
Por conta do período chuvoso, a premiação que iria ser realizada no anfiteatro foi direcionada para o auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça. Lá, todos estavam ansiosos para descobrir quais haviam se destacado nas diversas categorias da Mostra Competitiva Estudantil, segundo o olhar da comissão julgadora formada por Judilson Dias, Willams Sant’anna, Leonardo Edardna, Ronaldo Brissant e Maciel Alves, com a coordenação de debates de Didha Pereira.
Após a abertura dos trabalhos pela atriz e presidente da Lionarte, Rosângela Maria, foi realizada a homenagem ao professor José Alexandre Nunes, sendo entregue ao mesmo um certificado de homenagem juntamente com o troféu Baraúna de Reconhecimento do Teatro.
FONTE: Dep. de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário