Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Festival de Teatro de Limoeiro premia os melhores espetáculos do Estado



                                            Divulgação
Espetáculo Um Moliere Imaginário
Melhor Espetáculo Adulto


Chegou ao fim na noite do último sábado (12), a 12º edição do Festival de Teatro Limoeiro (FESTEL). Um evento que reuniu produções teatrais das escolas e entidades socioculturais de todo o Estado de Pernambuco, do Sertão ao Litoral. O encerramento contou com apresentação do espetáculo “A Princesa e o Rio das Capivaras”, com produção da Companhia de Eventos Lionarte, entidade promotora do FESTEL. O texto é de autoria do Limoeirense Maciel Alves, e marcou a estreia dele como dramaturgo. Já a direção é de Zácaras Garcia. Em seguida, a plateia formada por artistas, autoridades e cidadãos, foi acompanhada em cortejo até o anfiteatro, na Praça da Bandeira, onde foram recepcionados pelo belíssimo repertório preparado pela Sociedade Musical Santa Cecília, sob a regência do maestro Wellington Pereira.



Por conta do período chuvoso, a premiação que iria ser realizada no anfiteatro foi direcionada para o auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça. Lá, todos estavam ansiosos para descobrir quais haviam se destacado nas diversas categorias da Mostra Competitiva Estudantil, segundo o olhar da comissão julgadora formada por Judilson Dias, Willams Sant’anna, Leonardo Edardna, Ronaldo Brissant e Maciel Alves, com a coordenação de debates de Didha Pereira.



Após a abertura dos trabalhos pela atriz e presidente da Lionarte, Rosângela Maria, foi realizada a homenagem ao professor José Alexandre Nunes, sendo entregue ao mesmo um certificado de homenagem juntamente com o troféu Baraúna de Reconhecimento do Teatro.


FONTE: Dep. de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário