Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Orquestra Sinfônica Jovem encanta público de Salgueiro em concerto







Foto: PMS

Um domingo de música e harmonia espiritual. Foi só a Catedral da Matriz de Santo Antônio abrir suas portas para receber uma das mais belas sinfonias já ouvidas no Sertão - a cargo da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música - que o público começou a ‘viajar’ no repertório do projeto Circuito Sinfônico que vem percorrendo o interior do estado.


O projeto leva música erudita a diferentes palcos e regiões, aproximando a população que geralmente não tem acesso a esse tipo de gênero musical. A passagem da orquestra por Salgueiro teve o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Esportes.


Quem foi a Catedral, saiu extasiado com os números do projeto que foi aberto com o concerto de Mozart dividido em três partes. Depois, os músicos executaram a 7ª sinfonia de Beethoven, dividida em quatro partes. A “Rapsódia Pernambucana” escrita pelo maestro e compositor Clóvis Pereira especialmente para Orquestra Sinfônica de Jovem, fechou a noite da programação.



De acordo com o diretor geral do Conservatório Pernambucano de Música Sidor Hulak, a idéia é parte do compromisso do Conservatório de levar ações que acontecem em Recife para todo o Estado. Amanhã, a orquestra apresenta na cidade de Pesqueira, a partir das 17:00 h, ótima pedida para o feriado de 15 de novembro.


FONTE: salgueiro.pe.gov.br & Redação O Interior Net.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário