Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Decreto proíbe secretários de Caruaru terem relações com empresas fornecedoras




O prefeito de Caruaru José Queiroz baixou decreto que proíbe secretários, secretários adjuntos, diretores e presidentes de autarquias e fundações de serem sócios de empresas contratadas pela prefeitura, ou que prestem serviços a ela.


A iniciativa veio depois da queda do procurador do município, João Alfredo Beltrão, que era proprietário de uma empresa que prestava serviços a uma firma contratada pelo governo municipal.


De acordo com o secretário de administração, Antônio Ademilton, que também está respondendo interinamente pela procuradoria, o estatuto do servidor já proibia que secretários e diretores fossem sócios de empresas contratadas.


O que o decreto faz é ampliar essa proibição também para empresas terceirizadas por aquelas que mantêm contratos com a prefeitura, mesmo que seja de forma indireta.


Segundo ele, esse foi o caso do procurador João Alfredo. A empresa dele, a Du Campo, fazia o beneficiamento do leite que era distribuído pela Planus, ganhadora da licitação da prefeitura.


A descoberta dessa ligação foi que levou o prefeito a afastar o procurador do município. Antônio Ademildo informou que o decreto passa a valer a partir da sua publicação, o que deve acontecer hoje (16).



FONTE: maisab.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário