Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

GRAVATÁ: COMEMORAÇÃO AOS 117 ANOS DE HISTÓRIA DA BANDA MUSICAL XV DE NOVEMBRO





Divulgação

Na próxima terça-feira (15/11) a Banda Musical XV de Novembro comemora 117 anos de história em Gravatá. E comemorando a data em grande estilo a banda realiza um Concerto Musical no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar a partir das 16 horas com a participação especial da Banda Sinfônica do Conservatório Pernambucano de Música e da Orquestra de Frevo Maestro Duda, também do conservatório pernambucano de música.



 Sob o comando do maestro Adelson Pereira a Banda XV de Novembro fará um verdadeiro show para o público, repetindo o sucesso de anos anteriores. O dia de festa começa cedo com o hasteamento do Pavilhão Nacional em frente a prefeitura às 8 da manhã.



A HISTÓRIA


Por falta de registro, não se sabe ao certo quem fundou a Banda XV de Novembro. O livro de ata mais antigo de que se têm informações, é de 13 de janeiro do ano de 1924. No entanto quando Joaquim Didier chegou a Gravatá a banda existia, mas não tinha nome, que foi criado em 1894, quando oficialmente passou a existir na cidade. E desde então, Gravatá começou a acompanhar os passos daquela que se tornaria o xodó de todos os gravataenses e alcançaria o respeito de muitas outras bandas de renome no Estado e fora dele. A banda já se apresentou em várias cidades de Pernambuco: Garanhuns, Belo Jardim etc. e em outros Estados como: Alagoas e Rio Grande do Norte.

FONTE: Sec. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário