Total de visualizações de página

sábado, 26 de novembro de 2011

Do Blog do Magno, coluna de Sábado: "Ranilson, opção em Petrolina"




Em Petrolina, o PSB pode disputar a Prefeitura Municipal em faixa própria com o deputado Fernando Bezerra Filho, herdeiro político do ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho. Mas, se o pai entrar no páreo no Recife, caso a Frente Popular venha a rachar, o filho ficará inviabilizado.

Não dá, convenhamos, na lógica de quem está no comando do processo estadual, o governador Eduardo Campos, pai e filho disputarem em dois colégios eleitorais tão importantes, ao mesmo tempo. Seria conferir poder demais a uma família.

Por isso, com o cenário FBC no Recife, em Petrolina só restará ao PSB os nomes do deputado Gonzaga Patriota e do secretário de Agricultura, Ranilson Ramos. Como Patriota já disputou duas vezes e vem de uma derrota para Júlio Lóssio (PMDB) numa eleição em que tinha todas as chances de sair bem sucedido, o mais provável e lógico é que Ranilson se apresente com mais envergadura.

Além de ser, hoje, um dos privilegiados interlocutores do governador, Ranilson tem uma relação histórica com Petrolina e está muito presente no dia-a-dia da cidade, até pelas condições que o atual cargo impõe.

Seu grande desafio será unir a Frente Popular, já que o PT abrigou o ex-socialista Odacy Amorim em seus quadros justamente para entrar na briga pela Prefeitura.

FONTE: blogdomagno.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário