Total de visualizações de página

sábado, 10 de março de 2012

Frente Parlamentar de Comunicação se reúne em Salgueiro



Foto: João Bita
Deputado Ricardo Costa


A Frente Parlamentar de Comunicação da Assembleia realizou, na manhã de ontem (nove de março), uma audiência pública na Câmara Municipal de Salgueiro, no Sertão Central do Estado. O encontro foi marcado pela palestra do jornalista e presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), Cléo Nicéias, que abordou o tema Radiodifusão em Pernambuco – o futuro é local, e falou sobre a velocidade no crescimento de todas as mídias no Estado.

De acordo com o palestrante, atualmente existem aproximadamente 200 rádios comunitárias registradas em Pernambuco, o que representa quase o dobro das emissoras comerciais. Os jornais com circulação regular também crescem, na Capital e no Interior. As mídias externas, como outdoors e painéis eletrônicos, e as ferramentas de comunicação disponíveis pela Internet (blogs e redes sociais) são outros exemplos de celeridade na comunicação moderna.

O coordenador-geral da Frente Parlamentar, Ricardo Costa, do PTC, dedicou a reunião a Olímpio de Souza, salgueirense que, na década de 70, instalou, de forma pioneira, um sistema de alto falante na cidade. O deputado destacou a emoção em levar o trabalho do colegiado para o Sertão. Segundo ele, Pernambuco deve caminhar no mesmo ritmo de crescimento e, antes, o setor de comunicação preocupava poucas pessoas.

Também estiveram presentes na reunião, os deputados Raimundo Pimentel, do PSB, Augusto César, do PTB, e demais autoridades políticas da região. Em abril, a Frente de Comunicação segue para os municípios de Petrolina e Ouricuri.


FONTE: ALEPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário