Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2012

PREPARATIVOS PARA SÃO JOÃO DE PETROLINA 2012: SÃO JOÃO DO VALE





Já está tudo pronto para a festa junina do município de Petrolina, no Sertão do Estado. Neste ano, os festejos que começam no próximo dia 15 de junho, seguem até o dia 30 com atrações nacionais e locais. Além de um novo espaço reservado para a festa, o São João promete outras novidades para atrair turistas das cidades vizinhas. O lançamento da festa que deve receber 50 mil pessoas por dia aconteceu, ontem, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife, em meio a muito forró e comidas juninas.

Segundo a secretária de Turismo de Petrolina, Nadja Batista, o São João deste ano foi planejado para competir com as já consagradas festas de Caruaru e Campina Grande. “Preparamos uma estrutura melhor do que no ano passado, com a área duplicada para receber um maior número de pessoas. Será uma Arena Multicultural. Durante os 15 dias, além dos shows vamos promover atividades para incentivar o turismo. Ano passado foram nove dias de festa quando recebemos 240 mil pessoas. Nesse ano esperamos receber 800 mil”, explicou.

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, também reforçou a nova estrutura da festa. “Petrolina está pronta para receber os recifenses, os baianos, os cearenses, todos que queiram aproveitar a festa junina em um clima frio, com nossos vinhos, queijos e muita alegria”, frisou. Outra novidade nesse ano é a arrecadação de alimentos para as vítimas da seca no município. “Pedimos que as pessoas levem um alimento não-perecível para ser doado. Iremos fazer um São João Solidário”, completou o prefeito.

Entre as atrações da festa estão os cantores locais Santana, Irah Caldeira, Nadia Maia e Petrúcio Amorim. Do cenário nacional participarão o cantor Leonardo, a cantora Paula Fernandes e a banda Garota Safada.


Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário