Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ESPORTE: Sede de dois importantes Jogos, Garanhuns acelera a economia - Cidade distante 235 km do Recife promove os JEPs e o Jocipe




Garanhuns comemora as disputas do 52º Jogos Escolares de Pernambuco (JEP) e da fase final do 16º Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (Jocipe). Não só devido ao fato de sediar um importante evento dos esportes amadores do estado, mas por causa da intensa movimentação da economia durante o período. Mais de 3,5 mil atletas, juntos a técnicos, árbitros, coordenadores e torcedores, circulam pela cidade distante cerca de 235 quilômetros do Recife. As competições vão até o próximo dia 15 de novembro.


Só em hospedagens, as duas competições geram quase 13 mil diárias em hotéis da cidade. "A permanência dos atletas em Garanhuns gera renda. Foi muito importante a iniciativa da Prefeitura em trazer os jogos para a cidade nesse período de baixa estação, dando condições de desenvolver a economia local", afirmou a empresária Emanuela Lins.


O secretário de Comunicação Social e Esportes de Garanhuns, Carlos Eugênio, explicou a articulação para o município sediar os jogos. "Buscamos promover a interiorização dos esportes e o intercambio de atletas. Hoje, Garanhuns é a capital do esporte e nós percebemos também uma melhoria significativa na movimentação econômica", destacou.


O turismo também lucra com as atividades esportivas. "Percebemos que todas as delegações vêm utilizando diariamente os equipamentos do nosso trade turístico, como meios de hospedagem, bares e restaurantes, transporte, lojas e todas as atividades comerciais ligadas à atividade turística, além dos nossos tradicionais atrativos turísticos", comemorou a secretária de Turismo, Ana Nery Azevedo.


A fase final de vôlei, futsal, handebol e basquete dos JEPs vai de 27 de outubro a 7 de novembro. Entre os dias 11 e 15 de novembro, diversos atletas disputam o título do Jocipe - atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei.


FONTE: superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário